quinta-feira, dezembro 31, 2015

REVISÃO DE VIDAS SARA NOSSA TERRA 2010

REVISÃO DE VIDAS
18/09/2010 e 19/09/2010
Revisão de vidas que eu fui como revisionista.

1ª Parte - Manhã
Pr. Damião

PENIEL

Lucas 14:15

Peniel: Encontro com Deus
Nossas vidas são construídas ou destruídas por causa dos nossos encontros e desencontros.

Gn. 32:30
"O desânimo é amigo do fracasso"

Peniel é lugar de arrependimento.

Para ser feliz eu preciso devolver o que não é meu.

Ef. 6:1

Gn. 32:31
"Para ganhar eu tenho que ser derrotado"

Salmos 32
"enquanto eu calo, eu vou envelhecendo"

II Samuel 11, 12, 13
"Quando eu confesso, eu sou livre"

Salmos 51

"Segredo não revelado é morte na gaveta"


2ª Parte - Manhã
Pra. Gislaine

DE VOLTA A CASA DO PAI

Lucas 15:11-24

Filho Pródigo:

Terra Distante: uma vida longe de Deus (viver de boca tudo que tem aprendido)

Jo 15:5 
"Sem mim, nada podeis fazer"

vestes: alegria
sandálias: proteção, direção, vão dizer qual o propósito da minha existência.
comunhão:

3ª Parte - Manhã
Pr. Ricardo

LIBERTAÇÃO


Ter uma vida saudável.

Ef. 6:2

Nós somos criados à imagem e semelhança de Deus.

Lúcifer queria ser igual a Deus.

Is 53:2-10 Jesus veio resgatar a vida que Deus planejou ao homem aqui na Terra.

Jo 10 Jesus veio para termos vida em abundância.


1ª Parte - Tarde
Pra. Elaine Torquato

CURA

Corpo espírito: cura espiritual, libertação.
Alma alma: precisa ser exercitada.
Espírito corpo: 

Salmos 32:1-3
"doença nos ossos é de cunho emocional"

João 14:17 
"O coração ferido busca paz"

Em Peniel nós somos confrontados.

é para aqueles que tem coragem de dizer: "Eu preciso de cura"

Comportamentos e o que nos leva a estes comportamentos:

- ameaçando: problema do medo, medo de perder, medo de conhecer;
- chantageando: ferida de manipulação, que sofre de auto estima baixíssima;
- sentir-se constantemente confuso: pessoa que tem problema de auto comiseração, desvalorizar, menos valia;
- jamais admite erros: orgulho -  não quer mostrar o que realmente ela é.
- sentir prazer o infortúnio do outro: magoada, falta de perdão, problema de relacionamento;
- desqualificar o sucesso do outro: ter uma pontinha de inveja;
- não ter sonhos: colocar culpa nos outros pela sua insatisfação;
- desconfiar sempre dos outros;
- ter medo de dizer quem eu sou;
- ciumento;
- triste;
- angustia;
- dor que não passa: falta de perdão;
- ri: complexo de inferioridade;

Isaías 53:4

Raízes:

Rejeição: Interpreta mail as atitudes dos outros, dificuldade de relacionamento. Sentem-se desprezada por tudo e por todos. Suga demais os outros, medo e preocupação com o uq e os outros pensam ao meu respeito. Todo mundo manda em nós. 
Causas da rejeição: Nome, apelido, xingamento, coisas que aconteceram (perda de mãe e pai), suicídio, gravidez indesejada, divórcio dos pais, vícios, brigas, preferencia dos pais, abandono, abandonado no relacionamento anterior, carência afetiva, desinteresse, sem liderança, rebeldia e esquizofrenia é fruto de rejeição. Rejeição no casamento, traição, adultério, discriminação racial, defeitos físicos.

Culpa: Esconde o sentimento de culpa, superproteção exagerada é sentimento de culpa; roubar, enganar, usado de alguém sexualmente, abusado de alguém. Algum comportamento que refletem a culpa. Pessoa que já teve relacionamento sexual antes do casamento, prostituído ou adulterado.

Cura: Reconhecer que precisa de cura; Entrar em contato com lembrança dolorosa.

Hebreus 12:14

Raíz de amargura......................

João 14:27

Escrevi o nome das pessoas que eu precisava liberar perdão..........................



2ª Parte - Tarde
Pra. Célia

RESTAURANDO A FAMÍLIA


Efésios 5:22-33

1º O que é família

II Co 13:13,14

2º Pilar da Família é o AMOR - se colocar no lugar do outro.
3º Pilar: Perdão

Quando a gente perdoa a pessoa a gente faz a diferença.
Todo filho precisa ter o pai como referencial.

Quando eu faço algo que eu acho que é errado, eu pergunto: "Jesus faria isso?"

1) Como é a sua família?
2) Como é o seu comportamento com a sua família?

Gn 45: José

Como restaura uma família?

- se perdoar;
- se humilhar (reconhecer que o outro tem direito),



1ª Parte - Noite
Pr. Serginho

INDO À CRUZ


Mensagem que Jesus deixou indo à cruz.

I Co 1:17:18
o que Jesus quis dizer indo à cruz.

Vs 18 - quando eu não estou entendendo à mensagem da cruz é porque eu estou me perdendo.

A mensagem da cruz para mim é o poder de Deus. Eu não vivo uma vida religiosa, eu vivo o poder de Deus.
Nós éramos um projeto falido. Deus, por isto, resolveu nos dar uma nova natureza, Deus recuperou o projeto.

Fl 2:5

Existem pessoas que ficam achando culpados para justificar o jeito que eu sou. É uma pessoa que suga.
Nós temos uma geração achando que Deus é um balcão de trocas, um 0800, um disk pizza. Queremos encontrar em Deus aquilo que nos conforta. A gente não quer um Jesus que diz: "Você precisa abandonar o pecado". Esta geração está se afastando daquele que deu a vida eterna.
A religião pergunta: "o que pode ou não pode?" Geração das regras.
Quando Deus projetou as leis, Ele projetou um sistema de proteção para os seus filhos.
Quando eu peco, eu morro mais. Eu decreto a minha falência.
Sexo é um casamento espiritual de sangue. As pessoas se tornam uma.
A principal palavra de Jesus quando ele começou a pregar é: ARREPENDEI-VOS
Arrepender é quando eu libero (perdoo) pessoas do meu coração.
O perdão cura, restaura, traz vida,.
As principais enfermidades, inclusive o câncer, estão arraigadas na falta de perdão.
Nós encontramos uma geração que vem aos cultos para fazer uma barganha com Deus.
"Precisa haver uma indignação santa" e buscar mais a Deus, não concordar com a situação que está vivendo em Deus.
Quando a indignação ultrapassa algumas barreiras, ela se transforma em IRA, que nos leva a uma caminho de maldição. Ela faz que eu me auto afirme diante da situação.
"Quem controla a minha vida?"
Rm 6:4-6 - Vencer o velho homem.
O velho homem é a velha natureza que sai falando.
A pessoa que diz que não consegue é porque ela está habituada com o pecado e não quer abandonar.
O caminho para vencer a Satanás é o arrependimento.
O que garante o arrependimento? E a confissão dos pecados. O diabo foge da vida do crente que confessa o pecado. A confissão expõe a pessoa e cadeias demoníacas começam a soltar e o arrependimento entra na vida e começa a entrar vida e encontrar solução.


2º Dia - Manhã

1ª Parte
Pr. Damião

Levítico 14
Salmos 139


2º Dia - Manhã

2ª Parte
Pr. Laildon

ORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA

Gn. 3:8 Deus tinha um relacionamento íntimo com o homem.

O pecado nos afasta de Deus.


II Crônicas 7:14

humilhar= ter um momento com o Senhor, ter um lugar onde pode ter um momento com Deus. Deus recompensa seu filho, como Pai.

Mt 6:9

Nós precisamos de uma vida de oração e uma vida de busca.

Autoridade: Pai nosso
Governo: venha o teu reino
Evangelismo: assim na terra como no céu
Deus provê as necessidades: o pão nosso de cada dia

Nós temos dúvida porque não conhecemos ao Senhor.



2º Dia - Manhã

3ª Parte
Pra. Joana

MULHER VIRTUOSA

Mulher virtuosa é aquela mulher que tem uma mudança lá no seu interior.

Pv. 31:10


  • Mulher séria, integra: mulher de caráter, que não vive de mentira. Seus filhos vão se espelhar na mãe.
  • Amável: é uma mulher que todas as pessoas gostam de estar ao lado. Rute 3:11
  • Dá bons conselhos: ser amiga dos filhos, amiga do esposo. Ouve seu marido.
  • Uma boa dona de casa: faz do seu lar um lugar agradável. Principalmente para a sua família. Depois para os amigos e parentes. É aquela que cuida da sua casa.
  • Cuida de si mesma: da sua vida pessoal, do seu corpo, se arruma bem para mim mesma.
  • Valoriza seus filhos: se semeia amor para os seus filhos, vai colher.
I Co 7:4

1º esposo
2º filhos

I Tm 4:14



2º Dia

1ª Parte - Tarde
Pr. Téssio

IDE


Mateus 16:15-20

Jerusalém: família
Samaria: amigos
Confins da Terra: outras pessoas

4 passos para isso

Escada do sucesso:



1º) GANHAR:

Falar de Deus para as pessoas no dia a dia. Falar do que experimentou de Deus.
At 8:26-38 - Testemunho do que Jesus está fazendo na sua vida. O Espírito Santo que nos dá poder para testemunhar. O evangelho transforma o ser humano.

2º) CONSOLIDAR:

Confirmar a pessoa na fé. Para que a semente da fé não seja roubada.

3º) TREINAR:

Ensinar a pessoa o evangelho, a Palavra de Deus.

II Tm 3:10

4º) ENVIAR:

Evangelizando de forma natural. Levar a palavra de Deus para quem quer ouvir.

At 5:42 - Célula de Multiplicação.


2º Dia

Encerramento
Pr. Damião

DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO


At 1:8
At 2 - Reunidos no mesmo lugar.
Joel 2:28

Urso: quando eu recebo o Espírito Santo de Deus.

Leão: violência - eu venço a lentidão e a violência.

João 7:36-37 - venha e beba. Do seu interior fluirão rios de água viva.

Plenitude (João 1:16-17) é o vazio sendo ocupado. Ser cheio até a tampa.

Promessa do Pai -  Atos 2

Ef 1:13 - O Espirito Santo foi a única fonte de poder do ministério de Jesus.

1º) Condição: aceitar Jesus como Senhor e Salvador e para ser cheios do Espírito. At 2:32
2º) Buscar e vir ao encontro
3º) Desejar o batismo ardentemente - Mt 5:6
5º) Pedi a Deus em oração


Revisão de Vidas
Sara Nossa Terra de Curitiba
18/09/2010 e 19/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário