Eu sempre tive dúvidas sobre a questão de orar pelas pessoas com imposição de mãos sobre a cabeça. Sempre achei que se a pessoa não tiver com a vida totalmente certa, tiver alguma brecha na sua vida ou algo mal resolvido e fosse orar por alguém, isso poderia ser prejudicial tanto para quem está orando, quanto para quem está recebendo a oração, porque pode haver uma tranferência de maldição de ambas as partes.
Lendo o livro Bênção ou Maldições do Bispo Robson Rodovalho, nas páginas 189 a 191, encontrei uma resposta para as minhas dúvidas. Achei muito interessante e acredito que pode ser útil para vocês também, por isso resolvi compartilhar no meu diário:
As implicações relativas à cobertura espiritual
" A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados alheios.1 (Timóteo 5:22)"
Cobertura espiritual é uma bênção para quem recebe e par quem ministra, mas precisamos saber das implicações que isto traz.
Implicações para quem está cobrindo:
Quando você impôe as mãos, você está cobrindo a pessoa. Impor as mãos é ministrar, compartilhar, transmitir as bênçãos e participar como cobertura da vida daquela pessoa. Se isto acontecer, as maldições que irão tocar aquela pessoa que está sob a responsabilidade da cobertura espiritual passarão primeiramente por ela, para depois tocar a vida que está debaixo de sua cobertura, pois poderá ser receptáculo de maldições de pessoas que estão abaixo.
Implicações para a pessoa que está recebendo a cobertura:
Quando alguém recebe a imposição de mão, receberá, certamente, todos os espíritos de todas as características de quem o cobre. Por esta razão, você precisa conhecer a idoneidade, a seriedade e a santidade das pessoas que lhe cobrem e ministram sobre você.
Conheço pessoas queridas que foram profundamente afetadas em seus ministérios por estarem debaixo de cobertura de pessoas erradas. As pessoas que as cobriam, ministravam o espírito que estava sobre elas - minisravam imoralidade, prostituição e coisas semelhantes.
Cobertura espiritual é extremamente necessário na Casa de Deus, mas tem de ser fieta com muito discernimento, relacionamento e conhecimento profundo das vidas que estão sobe e abaixo de nós.
Bispo Robson Rodovalho
Valeu a dica. Isso só consolidou o que eu já achava a respeito. É muito delicado esta questão de orar com imposição de mãos. Não é qualquer pessoa que pode orar ministrando sobre a vida de outras pessoas. Isso pode acontecer sérios prejuízos tanto para quem está orando tanto para quem está recebendo.
Deus abençoe.
Franci Halat
Nenhum comentário:
Postar um comentário