terça-feira, outubro 21, 2014

Que tempo eu tenho dado para Deus?

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!”
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". 
Lucas 10:38-42


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

Eclesiastes 3:1-12



Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude.
Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza.
Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
Agora dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, ficaremos ali um ano, comerciaremos e tiraremos o nosso lucro.
E, entretanto, não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece.
Em vez de dizerdes: Se Deus quiser, viveremos e faremos esta ou aquela coisa.
Tiago 4:8-10,13-15



Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Marcos 8:34-36


segunda-feira, agosto 25, 2014

MARKETING DIGITAL - RELACIONAMENTO COM CLIENTES

AÇÕES DIGITAIS PARA MAIOR APROXIMAÇÃO DOS CLIENTES COM A MARCA UTILIZANDO OS 4 Ps. DO MARKETING


 O mix de marketing é uma ferramenta, teoria ou metodologia, onde os 4 Ps. (produto, preço, praça, promoção) são importantes num trabalho de planejamento de marketing.





Os 8 Ps. (Pesquisa, Planejamento, Produção, Programação, Personalização e Precisão) que formam as estratégias de marketing digital para atuar de forma mais efetiva no ambiente digital e desenvolver um trabalho na Internet de forma exemplar, consegue faturar mais e descobrir novas oportunidades.





Dentro destes 8 Ps. eu escolhi o 7º “P” do Marketing Digital – Personalização: Tratar os consumidores de forma individual. A personalização cria e fortalece o relacionamento da empresa com o consumidor. Hoje em dia os clientes querem atenção e respeito. Personalizar é uma palavra chave para se relacionar de maneira íntima com o consumidor. Com as ferramentas da internet é possível personalizar a comunicação com os clientes.




OUTRAS AÇÕES DIGITAIS PARA MAIOR APROXIMAÇÃO DOS CLIENTES



Prestação de Serviços no E-Commerce


A prestação de serviços vem se tornando o grande diferencial entre as lojas virtuais. O grande trunfo do comércio eletrônico tem sido a prestação de serviços, agregando suas lojas em relacionamentos sociais.
O e-commerce sempre teve uma postura fria e impessoal e com a competição acirrada no e-commerce do mundo inteiro é necessário que os empreendedores digitais revejam seus conceitos sobre relacionamento com cliente.
A prestação de serviço é o caminho para a criação de um diferencial competitivo no setor.
A primeira prestação de serviços é a informação: Prestar informações detalhadas de produtos e serviços que a empresa pode prestar ao seu cliente. Os clientes buscam informações através de Blogs e Redes Sociais.
Canais de Relacionamento: Telefone, e-mail e redes sociais: devem ser feitos por pessoal qualificado e com autonomia para solucionar problemas e tomar decisões em nome da empresa.


Pós Vendas no E-Commerce



É necessário que o e-commerce possua uma equipe bem treinada para atuar em pós-vendas, que avaliará e fornecerá as informações para as decisões que podem corrigir o que está errado e montar estratégias mais eficientes. O pós vendas está sempre disponível para esclarecer dúvidas, resolver problemas e fornecer informações complementares fazendo com que os clientes tenham mais confiança na empresa.
Atualmente a tendência das lojas virtuais é funcionar como consultoras de vendas, prestando um bom suporte de pós venda.

Relacionamento e Fidelização





O Relacionamento é a Alma da Fidelização. O atendimento do pós venda, além de resolver problemas, envolve também elos de relacionamento entre a loja virtual e os clientes, através de ações como e-mail marketing, pesquisas de satisfação dos clientes e ações em redes sociais.
Um exemplo que encontrei no site do Curso de E-Commerce demonstra exatamente a profundidade do relacionamento com o cliente:

No livro “Satisfação Garantida”, escrito por Tony Hsieh, existe um caso onde o cliente ligou para cancelar uma compra que seria um presente para uma pessoa que veio a falecer. A atendente não só cancelou a compra como também enviou flores em condolências. Você imagina em qual loja virtual esse cliente comprará após passar o momento traumático?

Fidelização: Para os especialistas em e-commerce, é muito mais barato manter um cliente do que conquistar novos clientes através de campanhas de links patrocinados, e-mail marketing ou redes sociais.

ZAPPOS Powered by services




Exemplo de loja virtual que tem esta cultura de prestação de serviços e Relacionamento com os clientes é a ZAPPOS.
Seu lema é “Powered by services” (Alimentados por serviços) e a declaração do presidente é:

“Somos uma empresa de serviços que, por acaso, vende calçados”
Nick Swinmurn



REFERÊNCIAS:
ADMINISTRADORES. 8 Ps do marketing digital versus 4 Ps do marketing: qual a diferença? Encontrado no site: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/8-ps-do-marketing-digital-versus-4-ps-do-marketing-qual-a-diferenca/71764/ Acesso em: 25/08/2014.

CURSO DE E-COMMERCE. A prestação de serviço no e-commerce como estratégia.  Encontrado no site:  http://www.cursodeecommerce.com.br/blog/prestacao-de-servico-no-ecommerce/
Acesso em: 25/08/2014.

CURSO DE E-COMMERCE. O pós venda no e-commerce e fidelização de clientes.  Encontrado no site: http://www.cursodeecommerce.com.br/blog/pos-venda-no-ecommerce/ Acesso em: 25/08/2014.

ZAPPOS Powered by services. SHOES.  Encontrado no site: http://www.cursodeecommerce.com.br/blog/pos-venda-no-ecommerce/ Acesso em: 25/08/2014.


Trabalho apresentado a Disciplina MARKETING DIGITAL, do Curso de Novas Mídias, do Centro Universitário Araraquara – UNIARA.
Prof. Tutor: Renato Márcio Martins de Campos

Araucária - PR
25/08/2014

segunda-feira, julho 28, 2014

O impacto da MÍDIAS SOCIAIS e NOVAS TECNOLOGIAS

Foi elaborado um resumo das discussões do Fórum Tarefa nº4 e o meu posicionamento a respeito do assunto abordado.

Como a mídia evoluiu em termos históricos?

Com o desenvolvimento das tecnologias desde a pré-história até o novo milênio, o homem vem fazendo o uso das tecnologias, que estão presentes em todos os lugares e atividades que realizamos.
As novas tecnologias de comunicação, transmissão e conhecimento, foram sendo criadas, modificadas e adaptadas de acordo com a necessidade da sociedade. Com isso, foram desenvolvidos luz elétrica, fotografia, cinema, telefone, televisão, vídeo, computador, satélite e internet.
Os seres humanos evoluíram em termos de comunicação por gestos e imagens na parede, depois foi inventada a escrita, depois a criação da prensa e os primeiros livros foram surgindo possibilitando o acesso à informação. Em 1890 foi criado o telefone, depois surgiu o rádio, a televisão, computador e internet. Essa interação possibilitou a convivência e interação além das fronteiras.
Antigamente, ter um telefone fixo era um bom negócio para se investir. Hoje em dia, um celular de 3 anos atrás, é um artigo obsoleto.

Como fomos envolvidos pela Tecnologia da Informação?

A Tecnologia da Informação possibilitou a interação entre as pessoas: começamos a trocar recados, imagens, vídeos, fazer debates e interagir com tudo e com todos.
Ao passo que as redes sociais aproximam as pessoas distantes, também distanciam as pessoas mais próximas. Cada vez mais as pessoas estão conversando no Bate Papo com seu Smartphone, esquecendo das pessoas que estão a sua volta.
As novas tecnologias geraram uma dependência (vício) de estar sempre conectado e vem deixando as pessoas, cada vez mais afastadas das outras e da realidade do seu dia a dia.  Além de prejudicar a vida das pessoas, tornando-as anti-sociais, não conseguindo dialogar com os outros tendo dificuldades de falar em público e de se comunicar numa entrevista d emprego. A maioria das pessoas estão no celular, não para falar com as outras pessoas, mas para olhar fixamente para o que as outras pessoas estão postando.

Qual a influencia e impacto da mídia nas relações sociais e culturais?

A mídia provoca comportamentos, influencia atitudes, cria ideologias. Somos bombardeados de informações todos os dias através das mídias. Estamos o dia todo conectado seja pelo computador, pelo celular, rádio, televisão.  Passamos horas em frente ao computador ou aparelhos portáteis interagindo com pessoas a quilômetros de distância e nos isolamos das pessoas que estão próximas.
Vivemos em uma sociedade que tem a necessidade de se auto-afirmar o tempo todo e mostrar algo que não passa de uma idealização.
Informação é poder. A mídia desde que foi criada é manipuladora. Desde os primeiros jornais e televisão, a mídia sempre ditou as regras.
Outra situação são os jornalistas sem formação, ou seja, são blogueiros e pessoas normais que filmam, tiram fotos e postam nas redes sociais ou em seu blog, mesmo antes da imprensa chegar ao local ou de ser publicados nos jornais.  A questão que foi levantada no fórum é sobre a veracidade das notícias publicadas.  É preciso ter cautela, avaliar com cuidado, não acreditar em tudo que é postado nas redes sociais e ter cuidado antes de compartilhar.

Como fomos envolvidos pela tecnologia no nosso Cotidiano?

Adaptações em nossa vida precisaram ser feitas: Cursos de aperfeiçoamento e de novas tecnologias para nos adaptarmos ao mercado de trabalho.
Na década de 80 aprendermos datilografia era essencial, quem datilografava com máquinas eletrônicas tinham um diferencial. No inicio dos anos 90 as máquinas Olivetti se tornaram obsoletas e quem sabia operar em DOS nos microcomputadores estavam bem empregados. Logo em seguida, quem não tivesse um curso de Windows 93 estava fora do mercado.
Meu pai era um excelente projetista, não tinha ninguém igual a ele. Ele trabalhava na antiga BRASIFRIO de Londrina-PR, que depois virou INDUSFRIO, e foi comprada pela FASTFRIO. E o meu pai era o "bam-bam-bam" nos projetos de gondolas, prateleiras e frios de grandes redes de supermercados de todo o Brasil. Aí, a http://www.hussmann.com/en comprou a FAST FRIO e modernizaram os projetos, sendo todos eles computadorizados e em inglês. O meu pai, exímio projetista, mas que desenhava tudo à mão, não se adaptou às novas tecnologias e perdeu o emprego.
Outra mudança no comportamento que a tecnologia ocasionou, foi na forma da criação dos filhos. Com a correria do dia a dia e conciliar trabalho, casa, filhos, marido, colocar a criança em frente à televisão, computador ou tablet, para a mãe, facilitou muito. É a famosa “babá eletrônica”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com a globalização, os vínculos entre os países se estreitaram e as portas do comércio exterior se abriram. Com o avanço das tecnologias, possibilitou as relações comerciais em países que não tínhamos acesso antigamente, pela dificuldade de comunicação. As novas mídias alargaram as fronteiras do e-commerce. Hoje, através de meios de comunicação, mídias e tecnologias, podemos nos contatar com fornecedores ou clientes em tempo real.  Isso é fantástico!
As novas tecnologias e as novas mídias em mãos errados podem ser a destruição, mas sendo usadas com sabedoria, podemos #MUDAROMUNDO.


 Trabalho apresentado a Disciplina de Marketing Digital, do Curso de Novas Mídias, do Centro Universitário Araraquara – UNIARA. Profª. Tutora: Eduarda Escila Ferreira Lopes 

  

terça-feira, julho 22, 2014

Minha experiência com MÍDIAS SOCIAIS

Minha experiência com Tecnologia da Comunicação:

Meu primeiro contato com computador foi em meados de 1993, quando fiz um curso básico de informática, e entrei numa empresa que vendia medicamentos pelo telefone e aprendi a função de telemarketing. Depois em 1993 entrei numa Empresa Atacadista de Ferragens (Ferragens Negrão) e usava o sistema em DOS, como telemarketing. Em 1994 fiz Curso de Informática na MICROCAMP. Depois disso, todos os trabalhos que trabalhei era telemarketing (computador e telefone). Em 2000. Tive o primeiro contato com a internet. Um amigo me apresentou a Internet e me ensinou a abrir um e-mail (bol) e depois veio o orkut e aos poucos fui aprendendo a mexer com orkut. Em 2004 trabalhei numa transportadora (Jamef) como telemarketing e a tecnologia da já estava mais avançada, não era mais em DOS. Era mais moderno.
E na Jamef eu conversava com todas as filias via Intranet. Era um sistema igual internet, mas totalmente interno, só para as filiais da Jamef. Aprendi a me comunicar virtualmente e aprendi a fazer cartas comerciais e formais. Eu parecia uma aeromoça toda uniformizada e falava igual um robozinho. Em 2006 trabalhei na Prefeitura da minha cidade (Araucária) na Secretaria de Comunicação e tive um contato bem próximo da Comunicação em Jornais, Revistas, Informativos, etc. Também tive a infeliz oportunidade de conhecer o LINUX (horrível). Eu fazia os trabalhos da faculdade em casa e chegava na faculdade e desconfigurava por causa do LINUX (kkk).
Em 2010 eu entrei na http://www.saranossaterra.com.br/
e fiz um Workshop de Mídias Sociais em Brasília e amei de coração. Eu falei: "é isso!!"
Eu tirava fotos e fazia vídeos e postava no Orkut e depois veio o Facebook e aí o negócio "bombou". Aprendi a trabalhar com Facebook e eu fotografava todos os eventos da Sara Nossa Terra de Araucária - PR (minha cidade) e postava no face, fazia vídeos e postava no Youtube e publicava propagandas dos eventos. Além de fazer o trabalho de telemarketing e enviar SMS para passar os informativos da Sara Nossa Terra. Precisei me especializar, fiz curso de Corel e Photoshop e até hoje trabalho com isso.
Também tenho 4 blogs e me considero uma "blogueira".
Agora estou iniciando um trabalho em Guaratuba, litoral de Paraná.
Com todo este relato quero dizer que eu participei ativamente de toda evolução das Mídias Sociais desde 1993.
Para alguns a evolução da tecnologia da Comunicação é sinônimo de status, para mim, é a forma de me comunicar com o mundo através das mídias sociais com lugares que jamais pensei chegar. Sou conhecida no Brasil e fora do Brasil.
É só colocar Franci Halat no Google.
Franci Halat
Em seus contatos
Araucária, Paraná
Mídias Sociais em Sara Nossa Terra de Araucária
Novas Mídias e Redes Sociais, UNIARA
http://www.facebook.com/ franci.halat



segunda-feira, maio 26, 2014

PRINCIPAIS PONTOS QUE DEVEM SER ABORDADOS NA DECLARAÇÃO DA MISSÃO

Principais pontos que devem ser abordados na declaração da missão

Segundo a publicação do SEBRAE/PR, a declaração da missão da empresa deve refletir a razão de ser da empresa, qual o seu propósito e o que a empresa faz.
A forma base para a definição da missão é perguntar:
-       Fazer o quê?
-       Para quem? Qual o público?
-       De que forma?

Conforme o site SER EMPREENDEDOR, a declaração da missão deve ser feita de forma clara e perceptível a todos.
Uma boa declaração de missão pode motivar os trabalhadores, clientes e fornecedores. Dá à empresa um enfoque.
Ao escrever a declaração da missão, deve fazer específica ao negócio e empresa, não utilizando frases feitas e copiadas de outras empresas.
-       Algumas perguntas que ajudarão a elaborar a missão da empresa:
-       Por que a minha empresa existe?
-       Qual é o seu propósito?
-       Como é que a minha empresa atinge o seu propósito?
-       Quais são os valores centrais do meu negócio?
As respostas devem ser colocadas juntas na declaração de missão.

No portal ADMINISTRADORES diz que a missão deve ser construída visando a longo prazo e não deve ser alterada a cada mudança na economia.
A declaração da missão é elaborada com expectativa que dure para sempre.
Algumas perguntas que ajudarão a selecionar a missão.
-       Qual é o nosso negócio?
-       Quem é o nosso consumidor?
-       Quais são as nossas prioridades?
-       Qual é a nossa estratégia de segmentação?
-       Como atingiremos isso?
-       Qual é o nosso desafio?
-       Qual o nosso diferencial?
-       Qual a finalidade desse negócio?
-       Atendemos a qual grupo de interesse?


Conclusão

Ao fazer a declaração da missão, a empresa tem que ter em mente quem ela é, qual a razão da sua existência, aonde ela quer chegar, qual o seu público alvo e qual a segmentação que ela pretende trabalhar. Estes são os pontos principais que devem ser abordados.



SEBRAE/PR. Planejamento Estratégico. Encontrado no site: http://www.sebraepr.com.br/PortalInternet/Destaques/Melhorando-minha-empresa/Planejamento-estrat%C3%A9gico. Acesso em: 26/05/2014.

SER EMPREENDEDOR. Uma declaração de Missão. Encontrado no site: http://serempreendedor.files.wordpress.com/2008/09/construir-uma-declaracao-de-missao.pdf Acesso em: 26/05/2014.

ADMINISTRADORES. Pilares de uma organização: missão, visão e valores. Encontrado no site: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/pilares-de-uma-organizacao-missao-visao-e-valores/71037/ . Acesso em: 26/05/2014.

sexta-feira, maio 23, 2014

A PRÁTICA DA VISÃO NA SNT - CFAP

INTRODUÇÃO


O Capítulo 3 fala de atitudes, comportamento e estilo de vida que são primordiais para o indivíduo que almeja estar envolvido na Obra do Senhor e no ministério da Sara Nossa Terra.
A pessoa inicia seu ministério desde quando aceita a Jesus e se torna um discípulo verdadeira e vai subindo os degraus, conforme vai crescendo espiritualmente.
Para ser um líder na Sara Nossa Terra é preciso ter as condições mínimas para tal, estar dentro dos princípios e requisitos estabelecidos pela SNT , ter um bom comportamento, atitudes de sucesso e nos diferenciar dos outros.



PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO DISCÍPULO
    
Assim como uma empresa para obter sucesso em seu crescimento na produtividade e integração é na vida cristã do homem para ser produtivo, ou seja, dar frutos e frutos que permaneçam.
Para ter uma boa característica do verdadeiro discípulo é necessário estar integrado à célula e ser discipulado, pois ali é momento de compartilhar e almejar aprender mais, testemunhar e esclarecer dúvidas. Assim também como ser formado no estudo aprofundado como o Instituto de Vencedores – I.V.,  porque um vencedor não é só aquele que chega em primeiro, mas sim aquele que instrui a outros para serem vencedores. O I.V. nos ensina como ganhar as pessoas: Primeiro as conquistando, ajudando, consolidando e ter um cuidado especial, assim como uma mãe sente dores de parto e está gerando um filho, requer todo cuidado, também é com pessoas recém-convertidas, você estará desenvolvendo um trabalho de um verdadeiro servo do Reino de Deus.

CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA INICIAR UM MINISTÉRIO DENTRO DA SNT

Despertar um desejo de ser um líder e se sentir pronto para abrir uma célula é o resultado de sementes, de buscar e se dispor a realmente ter um compromisso como propósito que Deus estabelece.
Para formar um discípulo é importante que seja levado ao Revisão, pois ali será despertado o interesse de ser um líder e um líder de sucesso, seguindo com disciplina e obediência e ser servo fiel na sua vida, no seu tempo e estar disposto a se empenhar nos projetos sociais da Igreja, ou seja, está aliançado na obra debaixo da submissão e obediência, pois  isso contribui para uma grande transformação no caráter e ser um servo íntegro e reto.
Em Hebreus 11:1 fala da fé, chamamos a existência daquilo que é invisível mas é real e acreditamos que vai acontecer, isso nos mostra uma confiança de dependência em Deus e automaticamente nos leva a fazer as coisas com qualidade se empenhando e zelando e nos faz nos sentirmos habilitados a fazer as coisas com excelência para aquele que nos chamou, e que nos dá a coragem, de sermos criativos, dinâmicos, ser um influenciador, ter iniciativas. Dentro de todos esses acontecimentos em nossa vida ministerial nos ensina a ter confiança em Deus e em nossa liderança, isso nos trás uma união e nos revela a verdadeira identidade em Cristo.

princípios que norteiam a identidade na snt
o que o ministério snt espera de seus líderes

  
REQUISITOS PARA EXERCER UM MINISTÉRIO NA SNT

Para exercer o ministério dentro na Sara Nossa Terra, tanto diácono, quanto pastor deve ter uma vida de consagração, buscando a Deus em oração, jejum e leitura da Palavra de Deus, ser cheios do Espírito Santo. Deve também cuidar da sua conduta, linguagem, apresentação pessoal, viver em santidade, dar bom testemunho, ser fiel à sua liderança e Estrutura Nacional, ser dizimista, ofertante e Parceiro de Deus fiel. Bem como submissão à liderança estabelecida. Qualquer serviço e obra dentro da igreja tem que estar dentro de uma direção, de uma liderança. Respeito à hierarquia e autoridade constituída. Ninguém deve agir com mais ou menos autoridade que foi outorgada. Estar sempre debaixo de uma cobertura espiritual e discipulado.  Ter a aprovação da sua liderança. Para o seu crescimento ministerial, é importante participar de cursos e encontros. Ter bons relacionamentos na igreja (ser agradável, cortês, gentil, ter tato, fazer com que as pessoas se sintam bem). Ter maturidade e saúde emocional. E espírito e servo.

ATITUDES PARA BOM DESEMPENHO DO MINISTÉRIO

Modelo do Rebanho: Temos que ter todas as áreas da vida em ordem e harmonia. É necessário que aquele que almeja o ministério seja submisso aos seus líderes, trate as pessoas com humildade, de boa vontade, seja irrepreensível, sóbrio, hospitaleiro, apto para ensinar e saiba governar a sua própria casa.
Achar seu lugar na igreja: um líder deve trabalhar em todas as áreas, mas também deve saber qual é o seu lugar e dedicar-se a ele. As pessoas que querem o lugar do outro é porque não acharam o seu lugar. A vida fica fadigada quando está fazendo o que não sabe.
Corresponder às convocações regionais e nacionais: Estar submissos aos nossos líderes e estar abertos para afiar nossas ferramentas, para não sofrermos por falta de habilidade e aperfeiçoamento.
Relatórios, Planilhas e Metas: Jesus apresentou um relatório ao Pai. Bom Resultado e Qualidade é quando é acompanhado e tem um bom relatório.
Compromissos financeiros da Instituição: Ter cuidado com os gastos e prestar contas à coordenação e para a liderança. Não temos autonomia financeira e devemos obedecer a um critério de aprovação da hierarquia da liderança.

O QUE É NECESSÁRIO PARA TER SUCESSO NA VISÃO?

A paixão nos motiva, mas ela não dá suporte, estrutura em nossa caminhada. É preciso muito mais que paixão, é preciso um amor ágape que ultrapassará o nosso “achismo” e teremos uma visão plena desses 8 itens:

a)            Ter uma vida de oração e de santidade:  Sem a qual ninguém verá a Deus. 2 Co 7:1, Sl 133, Thiago 5:14-15. Significado: Purificar, novo valor. Agrívola: tirar aquilo que não presta. Proteção.
b)            Estar disposto a aprender e crescer (Ef 4:12-16): Isso engloba a submissão e estar sempre disposto a ouvir e obedecer, mesmo que doa, sob qualquer circunstância ou para nosso favor ou para ser submisso a liderança colocada por Deus. Precisamos gerar um relacionamento, uma intimidade com Deus para que as tentações, mídia, visões não possam nos tirar do foco, do compromisso com Deus, propósito e da igreja.
c)            Aprender a viver no foco certo: Ganhar almas, abrir células, ser um discípulo, fazer discípulos, envolver-se em toda estrutura, eventos e vida da igreja. (2 Cr. 7:14).
d)            Ter um coração ensinável, tratável, que permite correção e orientação: Um coração como o de Davi (1 Samuel).
e)            Estar disposto a abrir sua vida financeira para abençoar a Casa de Deus. Coração disponível: (Malaquias 3:9-10).
f)              Representar e espelhar com coragem e ousadia o Reino de Deus (Ef 4:4): Fazer a diferença ganhando sua família, seu trabalho, sua escola e tudo ao seu redor e profetizar vida sobre eles.
g)            Alimentar constantemente a motivação da visão: Sempre estar em todos os eventos buscando sempre algo novo e maior.
h)            Envolve-se de corpo e alma nos projetos e responsabilidade assumidas, e levar os discípulos e demais a verem e agirem igual.

O QUE NOS DIFERENCIA DOS OUTROS?

  •                   Trabalho, dedicação e empenho no que fazemos;
  •                    Qualidade no que fazemos;
  •                     Satisfação no que fazemos e para quem fazemos;
  •                     Organização: saber administrar o tempo e a agenda;
  •                   Tomar iniciativas para fazer ou mudar o que for necessário. 

Precisamos de trabalho, estratégia, planejamento, projetos, habilidade, capacidade e dedicação e com tudo isso também a oração e integridade para trazer o sucesso e a permanência neste ministério grandioso.


CONCLUSÃO


A pessoa para estar fazendo o CFAP hoje, deve ter, no mínimo cumprido os requisitos estabelecidos pela Sara Nossa Terra. Este capítulo 3 serviu para fazermos uma reflexão sobre as nossas atitudes, nossa vida e nosso comportamento para que possamos estar dentro do perfil adequado para ser um líder, pastor e até mesmo um bispo no Ministério Sara Nossa Terra.