quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Livro Bênçãos ou Maldições - Bispo Robson Rodovalho

Estou lendo o livro Bênçãos ou Maldições do Bispo Robson Rodovalho e estou achando tremendo. Está abrindo meus olhos para muitas coisas que acontecem a nossa volta e conosco também.
http://sarabrasil.com.br/produto/2374100/Bencaos-ou-Maldicoes#




Vou transcrever literalmente uma parte do livro que eu achei interessante, só para vocês ficarem com água na boca e vontade de ler o livro inteiro.
O livro Bênçãos e Maldições do Autor Robson Rodovalho, Editora Sara Brasil, tem 260 páginas. Vale a pena ler.
Interessante que eu estou lendo o Livro Bençãos e Maldições e o meu marido (Valter Halat) está lendo Batalha Espiritual e um livro complementa o outro. Ontem fomos atender um casal e os dois livros + a palavra de Deus se completaram.

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=360147224083885&set=pb.156650481100228.-2207520000.1360848512&type=3&theater




O que eu quero passar para vocês está nas páginas 78 a 85 do livro Bênçãos ou Maldições:


Nossas armas espirituais

A vida cristã é um combate constante:


Mateus 11:12 "E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele."


1 Pedro 5:8: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."


O Reino de Deus é estabelecido através da violência contra o reino das trevas:


Mateus 16:18: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."


Lucas 11:21,22: "Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto em; Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos."


Nossa luta é contra Satanás e suas forças, mas ela se manifesta nas mais diferentes formas, exigindo de nós um conhecimento acurado das estratégias inimigas:


2 Coríntios 2:10,11: "...para que não sejamos vencidos por Satanás, porque não ignoramos os seus ardis."


Deus nos deu armas de defesa e de ataque, poderosas para derrotar o inimigo, mas precisamos aprender a usá-las corretamente.


2 Coríntios 10:3-5: "Porque andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas, destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo."


Vamos estudar mais detalhadamente quais são estas armas que o Senhor nos concedeu para lutarmos contra as forças espirituais que visam nos derrotar:


Efésios 6:10-17: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, par que possais estar firmes contra todas as astutas ciladas do diabo. Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes. Portanto, tomais a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos coma  verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus".


          1) O Cinto da Verdade


A primeira arma de Deus é o cinturão da verdade. Ele protege das mentiras e dos enganos diabólicos. a Bíblia fala dos "espíritos de engano", que enchem a mente das pessoas com dúvidas, pensamentos, heresias, ou seja, falsos ensinamentos. Para se proteger é necessário ter um compromisso com a verdade, buscar a verdade e querer a verdade.


Muitas pessoas e muitos líderes religiosos, diante das pressões e dos ataques espirituais em suas vidas, acabam cedendo e aceitando "ensinos estranhos" e doutrinas falsas. Atem assim para se ajustar em sua situação pessoal. Ou seja, distorcem as Escrituras para justificar seus erros e suas falhas.


Isso aconteceu com líderes que passaram a defender o divórcio como direção de Deus para resolver problemas conjugais. Eles proclamaram que o Senhor os dirigiu e os orientou a um novo casamento, embora suas esposas fossem fiéis a eles e a Deus. Ora, isto é ceder às pressões de espíritos enganadores. Eles não estavam protegidos pelo cinturão da verdade.


          2) A couraça da Justiça


A couraça da justiça reveste todo o corpo. Ela é a proteção mais evidente do soldado. A Bíblia diz, em 1 Pedro 5:8 que o "o diabo anda em derredor". Porque ele faz isso? Porque está procurando brecha na couraça. Ele está estudando a sua vida, os seus relacionamentos e as outras áreas para ver se encontra uma brecha para entrar. É por isso que a justiça deve estar em todas s áreas do seu viver. Não se deve dar oportunidade ao diabo no falar, nas emoções, nas opiniões e nem nos negócios. Jesus disse: "Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celeste" (Mateus 5:48).



        3) As sandálias do Evangelho da Paz


Outra arma é ter os pés calçados com a preparação do evangelho da paz. É importante preparar-se ao anunciar o evangelho e, para isso, deve calçar as "sandálias espirituais", que guardam os pés do mundo, do pó, da sujeira. Deus quer que o seu contato com esse mundo seja para anunciar o evangelho da paz.


Se você não está pronto para proclamar as Boas Novas, amar a Jesus Cristo e aos seu senhorio, então você precisa calçar o evangelho. Ele não permitirá que a sujeira desse mundo o influencie.



       4) O Escudo da Fé


O escudo da fé em o poder de apagar os dardos inflamados do maligno. Esses dardos são pequenas setas que penetram a couraça da armadura. Como eles são pequenos, são imperceptíveis. Eles são os pensamentos inflamados que o inimigo lança contra você, trazendo medo, pavor e ameaças. São também as emoções que se levantam contra a vontade de Deus. Todos esses dardos apenas serão inutilizados se eles forem rebatidos pelos escudo da fé, que precisa estar em pé e firme.


O escudo é representado pela fé, que é a certeza das promessas de Deus. Pela graça interior as setas do diabo são inutilizadas. No Salmo 147:13, Deus diz: "Tu reforçastes as trancas da nossa porta". Estas trancas são o escudo da fé. O diabo não pode invadir sua vida, pois ela está bem fechada pela fé.


Existem pessoas que vivem debaixo de terror e enfermidades. O diabo acertou um dardo em alguma área de suas vidas e, a partir dali, qualquer toque naquela região dói. Da mesma forma atuam os dardos na áreas de relacionamentos. Quando não há aliança, confiança nas motivações e transparência, então o diabo começa a "insinuar coisas" que inflamarão o relacionamento. Você quebra todas as setas e destrói a força de operação dos dardos com o escudo da fé, dizendo: É MENTIRA, SATANÁS!


         5) O Capacete da Salvação


Essa arma protege sua cabeça, caso seja atingido. A cabeça é o órgão mais delicado, vulnerável e exposto do corpo, por isso Deus providenciou essa arma para sua proteção. Os valentes de Davi lutaram contra exércitos inteiros e venceram, porque tinham a convicção da vida eterna em Deus. A certeza maior é definida pelo que os amigos de Daniel disseram: "Se não, fica-se sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste" (Daniel 3:18). Esta convicção só possui quem está vestido com o capacete da salvação. Se não houver essa certeza e obstinação, será difícil manter a vitória.


        6) A Espada do Espírito


A última arma estabelecida por Deus é a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Ela é a força, a autoridade e a unção de Deus à sua disposição. Jesus combateu e venceu Satanás, dizendo: "Está escrito" (Lucas 4:1-13). Ele usou a palavra para proclamar os desígnios de Deus e destruir as propostas do diabo.


As armas de defesa são aquelas que param o avanço do diabo. "A melhor defesa é o ataque", e isso se faz pela palavra de Deus. Proclame a palavra! Anuncie o que Deus disse, fale das promessas de Deus naquela área e o diabo fugirá. É isso que Tiago 4:7 diz: "sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós"! É o diabo que corre quando a palavra de Deus é proclamada. Satanás sabe quando alguém tem essa arma e irá usá-la. Memorize versículos e, em todo tempo, use-os. O inimigo vai temer e fugirá.


Tenham todos uma boa leitura.
Deus abençoe.


Franci Halat
Web Marketing - Mídias Sociais http://www.facebook.com/franci.halat

2013 - Ano do GRAÇA DE DEUS

"Porque a tua GRAÇA é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão"Salmos 63:3








Nenhum comentário:

Postar um comentário