sábado, janeiro 02, 2016

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

O segredo é a OBEDIÊNCIA.

Juntos somos mais fortes.

Ninguém pede favor a quem não conhece. Precisamos ter intimidade com Deus.

Deus é um Deus de presente e de futuro. Não é um Deus de passado. O que eu planto hoje vou colher amanhã.

"Quem visita constantemente o seu passado, envenena o seu presente e contamina o seu futuro".

Autoridade: O Anjo da Igreja, o Profeta da igreja é o Pastor.


  • Cabra = dá o leite, mas não tem aliança.
  • Bode = dá a carne, mas dá cabeçada na arca (cajado comprido)
  • Ovelha = obedece a voz do pastor e dá a lã, cobre e aquece o pastor (cajado curto).
O grande desafio do pastor é transformar os bodes e as cabras em ovelhas.


AMOR

Tudo aquilo que faz com amor, prosperará.

"o amor é a maior fonte de pode que prospera"

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1-13


Benigno é ser gentil, ser bom, quando usa de gentilezas.

Tudo suporta.

Quando coloco amor no que eu faço, não importa o que eu faço, eu me destaco.

Ex. José do Egito.

Tudo que eu ponho amor, se eleva.

Quando estamos colocando amor no nosso ministério?

Quando ponho amor eu realizo eu prospero e vou colher os frutos.

O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Salmos 45:6,7


Ama a justiça e odeias a iniquidade.
Só conquisto quando põe amor.

MUDANÇA:

Só consigo mudar uma situação quando pega ódio, raiva daquela situação.

Não existe mudança se não tiver indignação.

Ex: Eu tenho ódio de ser gorda.

Não conquista nada se não tiver uma meta.

Nosso Deus é ilimitado. Ide, fazei discípulos de todas as nações.

Gênesis 11

Amor (justiça)
Ódio (pecado)

1 - Meto
2 - Amor e Ódio
3 - Falar a mesma coisa que o líder

O maior líder do velho testamento foi quem encabeçou a Torre de Babel. Gênesis 11 - Uma só maneira de falar.

Quando o povo fala a mesma coisa Deus vai abençoar.

Ser uma só voz com o meu pastor.

Deus acaba com toda motivação errada.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14


Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Colossenses 3:1,2


DISCIPULADO
Sara Nossa Terra de Araucária
09/setembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário