sábado, janeiro 02, 2016

PROPÓSITO

PROPÓSITO
Bispa Lúcia Rodovalho
Sara Nossa Terra
18/10/2013

"Somos seres espirituais vivendo uma vida (experiência) natural".

Precisamos encontrar o nosso propósito. O nosso propósito define a nossa missão. O chamado de Deus é intransferível.
O plano de Deus é maior do que eu.
Deus só faz por mim aquilo que eu não posso fazer.
Viver o propósito é estar disponível para Deus e ter a coragem de viver o que Deus tem para nós.

Tripé de uma vida com propósito.

- Porque eu exito?
- Em que acreditamos?
- Como vamos alcançar (realizar)?

- Porque estou neste mundo?
- Eu não sou um acidente.
- Preciso descobrir em que eu acredito;
- Como anda a nossa fé em Deus;

Tudo isso determina se vou realizar ou não o meu propósito:

- minhas raízes;
- onde estou plantada;
- minha cultura;
- história vivenciada na minha vida;
- meus valores, ações e escolhas.

Quando eu vivo uma vida de propósito não sou só eu que lucro, mas todos que estão a minha volta.

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade
Efésios 1:11


Deus me escolheu, me chamou e me perdoou e quer cumprir o propósito de Deus aqui na Terra, nós já habitamos a eternidade com Jesus e nossas vidas são norteadas para o propósito.

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis
2 Pedro 1:10


Eleito e ter voto suficiente para ocupar uma cadeira. Quem é eleito é escolhido.

O propósito que me guarda e me protege de tropeçar.

O casamento não é para "me" fazer feliz.

O que fazer para não perder o meu propósito?

Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal
Provérbios 28:14

- No momento de crise começam as dúvidas;
- Todos nós passamos por momentos de dúvidas, mas devemos decidir continuar caminhando com perseverança, continuar e não retroceder. Decidir.

Quando vivemos no propósito o mar se abre.

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.
Provérbios 19:21

Atalhos:

Ser perseverante e não pegar atalhos.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Priorizar os valores espirituais na minha vida. Eleger as suas prioridades.

Prioridades:

Andar com Jesus e cumprir o Propósito.
Cumprir o Propósito é dar um passo ao lado de Jesus todos os dias e o resultado de cumprir o propósito é a felicidade.

Felicidade é quando eu harmonizo o que eu penso e sinto com o que digo e faço.

Esquizofrenia: Digo uma coisa, penso outra e faço outra.

Encontrar o meu propósito é encontrar a minha felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário